Diadema: Senai-SP abre 3.424 vagas para cursos técnicos gratuitos

quinta-feira, 17 de março de 2011


O Senai-SP está com inscrições abertas até 23 de março para 29 cursos técnicos gratuitos em 40 escolas instaladas em 24 municípios do estado de São Paulo. No total são 3.424 vagas, sendo 1.894 na capital, 703 na Grande São Paulo e 827 no interior. As aulas começam no segundo semestre deste ano.

O objetivo dos cursos é proporcionar habilitação profissional em áreas tecnológicas específicas do setor industrial. Os cursos, na sua maioria, têm duração de 1.600 horas (equivalente a dois anos), incluindo estágio supervisionado, que é obrigatório.

Os cursos técnicos oferecidos em todo o estado são os seguintes: Alimentos; Análises Químicas; Automação Industrial; Desenho de Projetos; Design de Móveis; Edificações; Eletroeletrônica; Eletromecânica; Eletrônica; Equipamentos Biomédicos; Fabricação Mecânica; Impressão Gráfica; Gráfico de Rotogravura e Flexografia; Impressão Offset; Logística; Manutenção Automotiva; Manutenção Mecânica; Mecânica; Mecânica de Precisão; Mecatrônica; Metalurgia; Plásticos; Pré-Impressão Gráfica; Química; Redes de Computadores; Refrigeração e Climatização; Telecomunicações; Têxtil; e Vestuário.

As inscrições devem ser feitas pelo site sp.senai.br/processoseletivo até as 21h do dia 23, ou nas escolas que oferecem os cursos pretendidos. O valor da taxa de inscrição é de R$ 40,00.

Os candidatos interessados nos cursos oferecidos nos períodos da manhã, tarde e integral deverão comprovar, até 15 dias antes do início das aulas, ingresso na 2ª série do ensino médio.

Para os interessados nos cursos técnicos do período noturno, o pré-requisito é comprovar a conclusão do ensino médio ou estar matriculado em curso que lhe permita concluí-lo até a data do início das aulas.

O candidato poderá se inscrever para o curso escolhido na 1ª opção em mais de um turno, caso a escola onde pretenda estudar ofereça essa alternativa.

Não serão aceitas inscrições de alunos regularmente matriculados em cursos oferecidos gratuitamente pelo SenaiI-SP e que pretendam cursá-los simultaneamente.

A partir do dia 4 até o dia 15 de abril o candidato que completou seu processo de inscrição deve acessar novamente a página eletrônica www.sp.senai.br/processoseletivo, clicar em acompanhamento do processo seletivo, preencher os campos solicitados e imprimir a guia de inscrição, que conterá a data, o horário e o local de realização da prova.

A prova de seleção será realizada no dia 17 de abril, domingo, e terá 60 questões de múltipla escolha em nível de conclusão da primeira série do ensino médio. Serão aferidos conhecimentos das disciplinas de língua portuguesa (20 questões), matemática (20 questões) e ciências da natureza (física, química e biologia), também com 20 questões.

Será concedido tempo de 2h30 para a resolução das questões. O candidato deve comparecer munido do guia de inscrição (impressa pela Internet no site sp.senai.br/processoseletivo), cédula de identidade original ou outro documento oficial de identidade que contenha fotografia do candidato, caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha.

O gabarito será divulgado no website sp.senai.br/processoseletivo a partir das 14h do dia 18 de abril. A lista dos aprovados será divulgada no site, a partir das 14h do dia 16 de maio. Os aprovados na primeira chamada deverão se matricular de 16 a 18 de maio e os candidatos suplentes, dias 19 (2º chamada) e 20 (3º chamada).

Mais informações podem ser obtidas pelo site sp.senai.br ou pelos telefones (11) 3528-2000 (capital e Grande SP) e 0800 551000 (outras localidades).

Municípios com inscrições abertas:
Alumínio – 90 vagas
Barueri – 64 vagas
Campinas – 199 vagas
Capital – 1.894 vagas
Diadema – 32 vagas
Guarulhos – 32 vagas
Itatiba – 32 vagas
Jacareí – 64 vagas
Jaguariúna – 32 vagas
Jandira – 64 vagas
Jundiaí – 60 vagas
Matão – 24 vagas
Mogi Guaçú – 32 vagas
Osasco – 96 vagas
Rio Claro – 32 vagas
Santa Bárbara D’Oeste – 31 vagas
Santo André – 64 vagas
Santos – 32 vagas
São Bernardo do Campo – 288 vagas
São Caetano do Sul – 63 vagas
São Carlos – 32 vagas
Sorocaba – 64 vagas
Taubaté – 71 vagas
Votuporanga – 32 vagas

Fonte: G1

Deixe um Comentário